FAETEC 2019

FAETEC 2019 Inscrições: Cursos, Edital, Gabarito e Resultado

Se você está em busca de qualificação profissional, você precisa ficar atento as novidades da FAETEC 2019, umas das instituições de ensino diretamente vinculada ao estado do Rio de Janeiro. Saiba tudo sobre FAETEC 2019 neste artigo, como realizar sua inscrição e muito mais.

Como você mesmo já sabe, é importante ter uma boa qualificação profissional para melhorar o currículo e assim crescer profissionalmente no mercado de trabalho. Ao contrário de décadas atrás, hoje existem mais oportunidades, principalmente para os adolescentes e jovens que sonham em ter uma carreira e alcançar assim a sua independência pessoal e profissional.

FAETEC 2019
FAETEC 2019 – Inscrições, Vagas, Cursos, Resultado e Mais.

Uma dessas oportunidades é conhecida pelo nome de FAETEC ou Fundação de Apoio à Escola Técnica, que nada mais é do que uma instituição de ensino técnico brasileira de caráter público, vinculada à SECTI (Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado do Rio de Janeiro).

Para ter ideia, a FAETEC foi criada em Junho de 1997 e hoje reúne mais de 140 unidades que atendem aproximadamente 300 mil alunos por ano. Nela, os estudantes têm a oportunidade de fazer vários cursos diferenciados, assim como ter uma Formação Continuada de Qualificação Profissional.

A FAETEC é uma das redes de ensino mais importantes do país e suas diversas unidades são divididas da seguinte maneira:

  • Escolas Técnicas (ETEs);
  • Centros de Tecnologia e de Educação Profissional (CETEPs);
  • Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs);
  • Escolas de Artes Técnicas (EATs);
  • Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio (FAETERJs);
  • Centros de Referência em Formação de Profissionais da Educação (ISERJ e ISEPAM).

Ficou interessado em conhecer e se ingressar na FAETEC? Veja a seguir o que fazer para se dar bem e garantir o seu futuro profissional de sucesso!


Faetec 2019

A FAETEC iniciou o período de matrículas no último dia 08 de Janeiro para os selecionados nas seguintes categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Formação Geral e Normal de Ensino Médio e Ensino Técnico de Nível Médio.

Essa primeira oportunidade aberta para o preenchimento de 5.485 vagas foi encerrada em 12 de Janeiro. Caso você não tenha conseguido ou mesmo perdido o prazo saiba que no FAETEC os candidatos recebem uma nova chance conhecida como período de matrícula da reclassificação.

FAETEC 2019

Por isso, é importante que você acompanhe o calendário da unidade em que deseja estudar, pois a concorrência é grande, já que muitos desejam ter essa excelente oportunidade de aprendizado e qualificação profissional.


Vestibular Faetec 2019

Se você deseja ingressar no Ensino Superior poderá pleitear uma vaga na FAETEC, cujo processo seletivo é realizado para a escolha de novos alunos que já concluíram o ensino médio de forma integral até a data de efetivação da matrícula.

Os alunos que se inscreveram entre meados de Outubro e Novembro de 2017 já vão ingressar no Ensino Superior FAETEC 2019 nesse primeiro semestre. Mas se esse não é o seu caso, não precisa se desanimar, pois o programa abre novas vagas a cada 2 meses, em média. É preciso ficar atento, pois a concorrência é grande, ok!

Vestibular FAETEC 2019

E, para adiantar, o vestibular FAETEC 2019 geralmente é composto de provas com 58 questões, sendo dividido em 24 questões de Língua Portuguesa (na primeira fase) e 24 questões de Matemática (segunda fase).

Dessa forma, é recomendável que acompanhe o site da FAETEC (www.faetec.rj.gov.br). Nele, acesse a aba “Inscrições para os cursos de qualificação profissional” para conhecer todos os prazos, pré-requisitos e demais informações detalhadas sobre as oportunidades oferecidas.


Curso Faetec 2019

A FAETEC oferece aos seus alunos cerca de 80 cursos de nível técnico e profissionalizante para as mais diferentes áreas do conhecimento, a saber: Comunicação, Idiomas, Beleza e Estética, Construção Civil, Educação e Saúde.

Cursos Faetec 2019

Confira alguns dos cursos oferecidos:

  • Digitação;
  • Camareira;
  • Cabeleireira;
  • Inglês;
  • Francês;
  • Espanhol;
  • Depilação;
  • Digitação;
  • Jardineiro;
  • Maquiagem;
  • Logística;
  • Almoxarifado;
  • Analise de dados em Excel;
  • E muito mais.

Confira a lista completa de cursos clicando aqui.


Inscrições Faetec 2019

Diferente de outros processos seletivos, as vagas disponibilizadas na FATEC são realizadas por meio de sorteio. É importante lembrar que as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente no site da instituição ou ainda no seu polo para aqueles que não possuem acesso à internet.

Inscrições FAETEC 2019
Inscrições FAETEC 2019

Por outro lado, você pode fazer a sua inscrição para dois cursos, desde que um deles seja de idiomas ou informática. E tem outro detalhe: os candidatos devem ter o seu próprio CPF, pois a FATEC não aceita as inscrições feitas com CPFs de terceiros, mesmo que sejam os pais ou responsável do aluno.

Veja como é fácil realizar a sua inscrição:

  1. Acesse o site da FAETEC em http://www.faetec.rj.gov.br/;
  2. Selecione a opção de “Inscrição”;
  3. Informe todos os seus dados pessoais, solicitados no formulário de inscrição;
  4. Escolha o curso de sua preferencia;
  5. Selecione a unidade de ensino que deseja estudar;
  6. Pronto, sua inscrição está feita.

Pronto, agora fique atendo ao local, dia e horário da sua prova.


Resultado Faetec 2019

O resultado dos sorteios é divulgado no próprio site da instituição. É necessário que você acompanhe porque a fundação não entra em contato para te convocar para a matrícula.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

7 comentários sobre “FAETEC 2019 Inscrições: Cursos, Edital, Gabarito e Resultado”

    1. Olá Maria Eduarda, as inscrições devem iniciar ainda em Janeiro de 2019. Fique atenta para a liberação do edital oficial.

  1. Gostaria de saber sobre o sorteio para os cursos profissionalizantes e também sobre vestibular, pois vou terminar o ensino medio esse ano.
    No caso tanto para um tanto para o outro é necessário fazer prova ne ?!

  2. Gostaria de ter tido as minhas duas filhas na instituição no ano letivo de 2019 porém perdi a data e para 2020 abrira novamente em Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *